Por que criar um site para minha empresa?

motivos-para-criar-um-site-para-minha-empresa

Por que criar um site para minha empresa? Essa é uma dúvida que todo empresário tem. Sendo assim, se você também se perguntou isso e acabou não criando um site para o seu negócio, pode ter cometido um grande erro.


Existem muitas dúvidas acerca desse assunto, é verdade. Por isso, infelizmente, muita gente também comete esse erro, que pode estagnar o seu negócio e afetar as suas vendas. Talvez porque lhe faltaram informações corretas ou mais detalhadas sobre a importância de um site para as empresas.


Portanto, pensando em ajudá-lo, no texto de hoje vamos responder as principais perguntas, dar dicas incríveis e listar os 5 principais motivos do porquê você deve criar um site para sua empresa. Vamos lá!


Compensa ter um site para minha empresa se ela é local?

Sim! Essa dúvida é bastante frequente. Afinal, todo mundo pensa assim: “para que criar um site para minha empresa se comunicar com o mundo todo, se eu só atendo na minha cidade?”. Contudo, essa é uma ideia muito errada. Isso porque, independentemente se a empresa é local ou global, todas precisam atrair clientes, serem vistas e destacarem-se no mercado.


E esses clientes estão nos buscadores, nas páginas de pesquisas, sempre tentando encontrar soluções para os seus problemas. Se alguém procura pelo seu produto ou por um estabelecimento como o seu, e seu nome aparecer no Google, você será encontrado. Às vezes, você só é descoberto porque apareceu nas buscas. Mesmo que seu cliente esteja na rua de trás.


Além disso, quando o Google lista os resultados de maior importância, se sua empresa tiver um site, você já aparece na frente de seus concorrentes que não têm. Isso porque, aos olhos do buscador (e do público), você se apresenta como mais profissional que os demais.


E se meu negócio for pequeno, vale a pena criar um site para a minha empresa?

“É preciso um site para minha empresa se ela for pequena?”. Essa é outra pergunta que todo empreendedor iniciante faz. E a resposta é sim! É muito difícil realizar campanhas de marketing sem um site. E são essas campanhas que impulsionam as micro e pequenas empresas.


Especialmente se estamos falando de marketing digital. O investimento em publicidade é bem menor e o retorno, bem mais rápido. Isso porque você terá um controle muito maior das suas ações, bem como, do seu crescimento.


Uma página no Facebook substitui a necessidade de um site para minha empresa?

“Para que um site para minha empresa se eu já tenho um lugar no Facebook?”. Muita gente também se pergunta isso. Contudo, a verdade é que as duas ferramentas são necessárias. Isso porque os dois canais não são concorrentes, mas, sim, complementares.


Sem um site profissional, as suas campanhas nas redes sociais e nas páginas de pesquisa não terão o alcance ideal. E isso significa uma menor captação de clientes e menos vendas.


Sendo assim, todas essas campanhas vão precisar de um ponto de convergência. E esse ponto é o seu site. Logo, as mídias sociais servem como suporte. Nunca como canal principal.


Quais são os principais motivos para criar um site para minha empresa?

Depois de entender quais são as dúvidas mais comuns de quem pensa em ter um site, vamos fala sobre as vantagens. Então, confira agora quais são os 5 principais motivos para se criar um site para sua empresa:


·     Visibilidade

Não adianta nada você ter a melhor solução, as melhores condições e o melhor atendimento, se as pessoas não o encontram na internet, certo? E a melhor forma da sua empresa ser encontrada é tendo um site.


Você precisa entender que o Google é a maior ponte entre o seu cliente e a sua empresa. E, quando o Google faz uma busca, se o seu site for otimizado para os motores de busca, ele vai aparecer mais bem colocado.


E, para isso, ajuda muito que você ofereça um conteúdo de qualidade e organizado para seu cliente. Um site precisa ser mais que um catálogo.


·     Autoridade

É inescapável. O cliente vai confiar mais em mim, se eu tiver um site para minha empresa, com todas as informações que ele procura lá, disponíveis. Ele terá mais credibilidade que uma fanpage, por exemplo.


Um site possui muito mais recursos que os demais canais. Justamente, por ser mais robusto. E parte dessa robustez reside no seu conteúdo. É ele quem vai mostrar o quanto você é capaz de resolver os problemas do seu cliente, pois mostra tudo o que você sabe.


·     Crescimento

Para que você tenha mais clientes, é necessário que você capte mais leads. E a melhor ferramenta para captação de leads é um site para recebê-los. Não importa que ferramenta você utilize para a captação. Sem um site, com domínio próprio, ela não vai alcançar uma fração do que poderia.


Como já falamos, o seu site é o que liga seu cliente a você. Não que seus clientes não possam conhecer sua marca pelas mídias sociais. Mas vai ser seu site que vai permitir que eles te conheçam verdadeiramente.


·     Relacionamento

Sempre pense assim e se lembre dessa frase: ter um site para minha empresa vai permitir que eu me relacione melhor com meus clientes. Isso porque o cliente está cada vez ativo no marketing. E seu site é fundamental nesse processo de comunicação.


Ele abre inúmeras possibilidades de relacionamento. Através da publicação de posts frequentes, bem como, a interação nos comentários, não importa, tudo serve para estreitar a relação entre empresa e cliente. Ou do estabelecimento de uma central de relacionamento. Ou, até mesmo, com vídeos de treinamentos, para que seu produto seja melhor utilizado.


O importante é que você se lembre que seu site é uma extensão da sua loja. Logo, seu cliente deve ser tratado com o máximo de respeito.


·      Vendas

Nesse quesito, existem duas formas de você se convencer de que ter um site para sua empresa pode ajudá-lo a vender mais.


A primeira é, obviamente, com o uso de uma loja virtual. Pois, através dela você poderá vender 24 horas por dia, 7 dias por semana.


A outra forma é utilizando toda a informação que você disponibilizou no site, como material de apoio para seus vendedores. Assim, eles se tornam autoridades muito maiores na hora de fechar um negócio.


Enfim, ter um site próprio, atualmente, é uma necessidade inquestionável para toda empresa. Sendo assim, se você já possui seu site, não deixe de aprimorá-lo. Contudo, caso você não tenha, não perca mais tempo e comece a montar o seu!


Portanto, esperamos tê-lo ajudado e, caso tenha mais alguma, por favor, deixe-a nos comentários.


Muito obrigado e até a próxima!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Precisando de um site novo para sua empresa?

Ganhe visibilidade on-line, conquiste clientes potenciais e venda mais.

Artigos relacionados