Identidade Visual da Empresa | 5 Motivos Para Investir

Identidade visual da empresa | 5 Motivos para investir

Conversar sobre a identidade visual da empresa deve ser algo comum para quem trabalha com marketing digital. Isso porque esse quesito é muito importante para que você consiga tornar a sua marca mais conhecida. Contudo, nem todo mundo sabe, de fato, o que significa conquistar uma identidade visual da empresa. Muito menos, quais são os benefícios que isso pode trazer para o seu negócio.

Primeiramente, antes de tudo, é preciso entender que identidade visual diz respeito a todos os elementos visuais que englobam a sua marca. Suas cores, tipografia, grafismos, logo, personagens, dentre outros. Em termos gerais, a identidade visual é a imagem, em escala maior de sua marca, englobando os ângulos pelos quais ela é percebida pelo seu cliente.

Sendo assim, para ajudá-lo a entender mais sobre o assunto, no texto de hoje faremos uma lista de 5 motivos para você investir na identidade visual da sua empresa. Fique com a gente e aprenda mais!

1 – Ganhe Maior Identificação Pelo Público

Se você passar pela frente de um restaurante, por exemplo, e não ver nenhum nome ou algo que destaque o estabelecimento dos demais, provavelmente, você só ira parar lá se estiver com muita fome. Talvez nunca mais volte lá. Até mesmo porque poderá ter dificuldades em achá-lo, já que não sabe o nome do lugar. Se estiver de barriga cheia, nem parar você vai.

E é, justamente, esse o ponto. Um local mal identificado (ou com uma identificação confusa) perde toda a sua personalidade. Dessa forma, os clientes em potencial não sabem o que esperar da sua marca e não sabem como identificá-la.

Essa falta de identidade visual da empresa pode acabar por atrair consumidores que não estão interessados no que você oferece, chegando inadvertidamente. Esses consumidores, invariavelmente, vão se decepcionar com os seus produtos ou serviços.

Na outra ponta do problema, estão aqueles consumidores que querem os seus produtos e os seus serviços, mas nunca ouvem falar de você. E, para prejuízo de ambos, nunca adquirem as suas soluções.

2 – Destaque-se através da Identidade Visual da Empresa

A identidade visual da sua empresa, quando bem definida, acaba por passar ao público uma ideia de produto de qualidade. E isso pesa muito quando ele está para escolher entre você e o seu concorrente.

Assim, seus clientes em potencial estarão mais atentos aos seus pontos positivos e você sempre será lembrado quando eles pensarem no produto que você oferece. Coisa que é impossível quando a empresa não possui uma identidade visual.

3 – Atraia Mais Público

Existem várias razões pelas quais você recebe pessoas interessadas em comprar. Dentre as principais, a credibilidade passada pela identidade visual da empresa.

Uma vez que a identidade visual da sua empresa faça com que o seu cliente chegue até a sua equipe, um bom atendimento o fidelizará. Assim, ele se tornará um cliente fidelizado e, muitas vezes, um divulgador da sua marca.

É importante lembrarmos que, não importa qual o seu ramo de atividades, o marketing é peça fundamental para o sucesso. Especialmente em momentos de crise, onde as pessoas pensam mais antes de consumir. Nesse contexto, destacar-se é vital.

4 – Gere Mais Vendas Recorrentes

Um bom atendimento e um bom produto são peças-chave para que o seu cliente volte e compre novamente de você. Ou se interesse por outros produtos ou serviços que você ofereça. No entanto, mesmo que ele encontre o seu lugar (tanto físico, quanto online), é importante manter a identidade visual da empresa.

Isso vai garantir que ele se interesse por voltar e, principalmente, vai permitir a ele encontrar sua empresa novamente com facilidade. Assim, ele terá algo marcante para associar a você e ao seu negócios. E, por consequência, gastar novamente adquirindo mais produtos e/ou serviços com a sua empresa.

5 – Garanta Credibilidade Por Meio da Identidade Visual da Empresa

Como já mencionamos, ao investir na identidade visual da empresa, a sua marca acaba passando mais credibilidade para os seus clientes. A imagem que o seu cliente vai ter de você é de alguém profissional e confiável. E, por isso mesmo, digno de receber o dinheiro e a confiança dele.

Quando oferecemos nosso trabalho sem cuidar da apresentação, muito provavelmente, ocorrerá um descuido na qualidade dos serviços. Ao menos, é o que pensarão seus clientes, sendo isso verdade ou não. Por isso, não devemos descuidar do visual de nossa empresa, da mesma forma como nos atentamos para a qualidade dos nossos serviços.

Concluindo…

Agora que você já entende a importância em se ter uma identidade visual para a sua empresa, que seja bem definida e atraente para o consumidor, pode começar a investir, criar uma ou aprimorar a que já tem. Afinal, isso custa muito menos do que você imagina e rende bons e rápidos resultados!

Se você gostou de nosso artigo, não deixe de nos deixar a sua opinião sobre o assunto. Além disso, aproveite para deixar suas sugestões de temas para os próximos textos nos comentários!

Muito obrigado e até a próxima!

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*